Dicas para escolher lingerie

Escolher a lingerie perfeita é como encontrar o par de jeans ideal: tem que encaixar perfeitamente no corpo, fazer você se sentir poderosa e, claro, ser adequada para a ocasião. Mas como fazer isso sem gastar horas e horas experimentando diferentes peças? Hoje vou te dar algumas dicas para você escolher lingerie de forma mais prática e, claro, acertar em cheio!

DICAS

9/4/20243 min read

women holding pineapple while standing
women holding pineapple while standing

Escolher a lingerie perfeita é como encontrar o par de jeans ideal: tem que encaixar perfeitamente no corpo, fazer você se sentir poderosa e, claro, ser adequada para a ocasião. Mas como fazer isso sem gastar horas e horas experimentando diferentes peças? Hoje vou te dar algumas dicas para você escolher lingerie de forma mais prática e, claro, acertar em cheio!

Entenda o seu corpo

A primeira dica para escolher lingerie é: conheça seu corpo. Cada corpo é único, e é isso que o torna tão especial! Saber qual é o seu tipo de corpo vai ajudar muito na hora de escolher as peças certas. Se você tem seios maiores, por exemplo, pode preferir um sutiã com mais sustentação, como um modelo com aro e alças largas. Já se você tem seios menores, um sutiã com bojo ou até um bralette pode ser uma ótima escolha.

Para quem tem quadris mais largos, uma calcinha de cintura alta pode ser super confortável e ainda dá aquela sensação de segurança. Já se você prefere algo mais cavado, as tangas são uma ótima pedida. O importante é se sentir bem e confortável com a lingerie que você está usando.

Escolha lingerie para a ocasião certa

Escolher a lingerie certa para cada ocasião é um truque que pode fazer toda a diferença no seu dia a dia. Vai para o trabalho? Aposte em peças confortáveis e que não marquem sob a roupa. Sutiãs sem costura, por exemplo, são ótimos para evitar aqueles temidos "marquinhos" na blusa. As calcinhas de microfibra ou algodão também são super confortáveis para usar durante o dia inteiro.

Agora, se você está planejando uma noite especial, pode se jogar em peças mais ousadas! Um body rendado ou um conjunto com transparências pode ser exatamente o que você precisa para se sentir ainda mais poderosa. Lembre-se de escolher algo que te faça sentir bem consigo mesma – confiança é tudo!

O tecido faz diferença

Outro ponto importante na hora de escolher lingerie é o tecido. Peças de algodão são ideais para o dia a dia, especialmente porque permitem que a pele respire, evitando possíveis irritações. Para momentos mais especiais, rendas e lurex são tecidos clássicos que trazem um ar de sofisticação e sensualidade.

Mas atenção: ao escolher lingerie de renda, verifique se o tecido é confortável e não pinica. Nada pior do que ficar se coçando ao longo do dia porque a renda está incomodando, né?

Cores e estilos

Escolher a cor da lingerie também é uma parte importante, tanto para combinar com o seu humor quanto com a roupa que você vai usar. Lingeries nude são perfeitas para o dia a dia, especialmente se você estiver usando roupas claras. Já as pretas são um clássico e combinam com praticamente tudo, além de serem super sensuais.

Se você gosta de um toque de cor, por que não experimentar um conjunto vermelho ou até mesmo uma peça colorida? Isso pode trazer um pouco mais de alegria e ousadia para o seu guarda-roupa íntimo.

Experimente antes de comprar

A gente sabe que muitas vezes acabamos comprando lingerie sem experimentar. Isso pode ser um erro, especialmente se você estiver comprando de uma marca nova ou um modelo que nunca usou antes. Experimente a peça para ver se ela realmente te veste bem e se é confortável. Além disso, muitas lojas têm vendedoras que podem te ajudar a encontrar o tamanho e o modelo ideal para o seu corpo. Se estiver comprando online, verifique a tabela de medidas e leia os comentários para entender se os tamanhos são padrão ou variam da média.

Tenha diferentes modelos no guarda-roupa

Assim como não usamos o mesmo estilo de roupa para todas as ocasiões, o mesmo vale para a lingerie. Tenha diferentes modelos no seu guarda-roupa para estar preparada para qualquer situação. Sutiãs de diferentes formatos (tomara que caia, com bojo, sem bojo) e calcinhas de vários estilos (fio dental, tanga, cintura alta) vão te dar mais opções na hora de se vestir. Para adquirir peças incríves e que nunca sairão de moda, aposte na Triumph e na Click Chique.

Cuide bem das suas peças

Depois de escolher as lingeries perfeitas, é essencial cuidar bem delas para que durem mais. Lave à mão sempre que possível, especialmente peças mais delicadas, como as de renda. Evite usar amaciante em peças de microfibra e sutiãs com bojo, pois isso pode danificar o tecido. E lembre-se de guardar suas lingeries em um lugar onde elas não fiquem amassadas.

Finalizando...

No final das contas, escolher lingerie é um ato de autoconhecimento e autoestima. É sobre encontrar peças que façam você se sentir bem, bonita e confiante. Não tenha medo de experimentar diferentes modelos, tecidos e estilos até encontrar o que é perfeito para você. Afinal, a lingerie certa pode transformar não só o seu look, mas também a maneira como você se sente. Então, divirta-se escolhendo!